Case - Campanha de incentivo Claro que eu vou!

Campanha de incentivo com 3.100 revendedores. Claro que foi realizada pela J.Cocco
 
A J.Cocco criou para a Claro a “Campanha de Incentivo Copa da Alemanha. Claro que eu vou!”, realizada
com pleno sucesso em todo o país. Foram criados e organizados, simultaneamente, um total de 23 grandes eventos de lançamentos específicos, em 16 estados, para cada categoria, com a participação de 1.750
pessoas. A campanha teve metas específicas para Agentes Autorizados, Lojas Próprias, Associados Claro,
Agentes Autorizados Claro Empresas e Televendas.
 
A operadora de telefonia celular Claro tem no futebol um de seus principais pilares de conteúdos e de serviços. Assim, a empresa viu na Copa do Mundo a oportunidade de realizar uma ação diferenciada de seus concorrentes para elevar suas vendas: em vez de premiar os clientes, como todos estavam fazendo, a Claro optou por premiar seu corpo de vendas
com uma viagem para a Alemanha.
 
Com muita garra e no melhor pique de Copa do Mundo, os 40 vencedores superaram em muito as metas estabelecidas e realizaram o merecido passeio na Alemanha. E, ao premiar o corpo de vendas, a Claro ampliou sua base de clientes.
 
Participaram da campanha, 3.100 revendedores que realizaram 2.395.552 ativações, sendo 515.874 de Pós-Pago. O
atingimento total da meta foi de 107% e o de Pós-Pago 132%.
 
Uma campanha de sucesso realizada no melhor estilo da J.Cocco
 
Criada pela J.Cocco para atingir todos os níveis de público abrangendo cargos, funções, escolaridade e classe
socioeconômica, a campanha de incentivo envolveu Agentes Autorizados, Lojas Próprias, Associados Claro, Agentes
Autorizados Claro Empresas e Televendas, que tinham o desafio de superar as metas de vendas, de pré-pago e pós-pago, estabelecidas para cada área, e de elevar a participação em vendas de produtos Motorola ou Nokia.
 
Para o lançamento da campanha, entre diversos outros materiais, foi produzido um DVD com narração do Luciano do
Valle. O pique dos participantes foi mantido com ações de incentivo por meio de e-mail marketing e de um hot site
com os regulamentos, ranking e notícias e curiosidades sobre a Copa do Mundo. Torpedos de incentivo, com a voz do
Luciano do Valle, foram enviados regularmente para os celulares dos participantes.
 
A campanha proporcionou à Claro, Nokia e Motorola aumento significativo nas vendas, superando todas as expectativas.