Case - SPVôlei - Vôlei de Resultados

J. Cocco valoriza o vôlei paulista e conquista mais espaço na mídia para a modalidade
 
 
O SPVôlei – Vôlei de Resultados é uma parceria inédita entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Federação Paulista de Volleyball (FPV) e J.Cocco Sportainment Strategy que visa consolidar o vôlei
paulista como modelo de excelência em marketing, administração e técnica. Para isso, busca-se novos
patrocinadores e parcerias com clubes, técnicos e ligas oferecendo o melhor vôlei como um produto de
entretenimento ideal para a televisão.
 
Organizado e planejado pela J. Cocco, com mais de 30 anos de atuação no marketing esportivo, o evento engloba
grandes competições como:
- SuperPaulistão – Campeonato Oficial Adulto;
- SuperPaulistão Aberto de Vôlei;
- SuperPaulistão Colegial de Vôlei;
- FestVôlei; e
- Eventos CBV.
 
Os campeonatos oficiais contam com a participação de 16 equipes, masculino e feminino, compostas por atletas
campeões olímpicos e mundiais, com grandes patrocinadores como Gatorade, SPorTV e Penalty  e ocorrem em oito
cidades do interior paulista.
 
Para Renato Pera, presidente da FPV, o projeto fortalece a modalidade, especialmente no interior. “As grandes equipes
estão concentradas no entorno da capital e isso acaba centralizando demais. Com o SPVôlei corrigiremos isso e
devolveremos o prestígio ao principal campeonato regional do país”, avalia.
 
Além de colocar o vôlei paulista à frente das demais modalidades esportivas do país, o SPVôlei também objetiva:
- Valorizar as Ligas: por meio de consultorias financeiras, apoio logístico e administrativo, assessoria de marketing,
imprensa e para fornecimento de material esportivo;
- Valorizar os Clubes: proporcionando apoio para desenvolvimento de atletas;
- Valorizar o Patrocínio: através de eventos promocionais, colaborando para gerar maior visibilidade e marcar presença em todos os eventos da FPV;
- Valorizar o Atleta: por meio de apoio aos atletas emergentes para alcançarem o “estrelato”, acordos globais para
transporte e alimentação e gerar esforços para maior competitividade das equipes;
- Valorizar os Veículos: realizando seminários técnicos para jornalistas e eventos para geração de noticiário que dão
maior visibilidade ao esporte;
- Valorizar a FPV: através de um atendimento mais participativo e atividades motivacionais às Ligas, Clubes, Atletas e
Veículos e de eventos e campeonatos que permitam aos Veículos a percepção de atividades perenes durante toda a
temporada;
- Valorizar o Produto Vôlei: aumentando a visibilidade da modalidade, o que criará mais torcedores e diminuirá os
custos globais tornando o vôlei um produto ideal para TV que irá gerar receitas extra-patrocínios.
 
Resultados Campeões
- Conquista de espaço exclusivo, cativo e permanente na televisão e a transmissões ao vivo pela SporTV todas as
semanas;
- Quatro meses de grandes eventos esportivos;
- Participação de 16 times: oito masculinos e oito femininos;
- Presença dos campeões mundiais, masculinos e femininos, com importantes patrocinadores;
- Atividades, apresentações e demonstrações antes e depois de cada jogo;
- Em cada cidade sede, além do evento de lançamento, são 11 dias totalmente dedicados ao melhor vôlei do Brasil;
- Apresentação de um seminário para profissionais do esporte, educação física, gestores, professores, atletas, técnicos,
formadores de opinião, jornalistas, órgãos públicos de esporte, educação e lazer e maiores autoridades da cidade e
região abrangida;
- Participação de renomados profissionais e palestrantes de Marketing Esportivo, Direito Esportivo, Leis de Incentivo,
Administração Esportiva, Indústria do Vôlei;
- Realização de palestra e clínica prática de vôlei em escolas de primeiro grau e VivaVôlei.
- Participação de expoentes do vôlei mundial.
- Distribuição de ingressos para setor especial no ginásio dos jogos.